Manutenção e Instalação de Equipamentos de Ar Condicionado

A Fahrasol trabalha com a instalação dos principais equipamentos do mercado de refrigeração e climatização:

  • Ar condicionado Split, janela, Piso Teto, Mult Split e Cassete;
  • Central de ar, Self, Splitão
  • Fancoil
  • Chiler

Instalação de equipamentos de ar condicionado

Contamos com uma equipe de técnicos treinados para instalar os equipamentos sem trazer nenhum tipo de desgaste ao nosso cliente. Garantimos toda a segurança e qualidade necessária ao serviço.

A instalação é feita de acordo com seu tipo de equipamento, se é individual, de parede, de janela. Para realizar a instalação, o profissional irá verificar se há necessidade de abrir lajes, paredes ou pisos para a passagem dos tubos. Além disso, ele precisa saber se o ponto de força possui a capacidade indicada pela instaladora.

Manutenção de equipamentos de ar condicionado

A Manutenção Preventiva tem como objetivo garantir um funcionamento contínuo dos equipamentos, prolongar sua vida útil, mantendo-os dentro dos padrões operacionais, garantir a qualidade do ar de seu ambiente, conforme as determinações do Ministério da Saúde através da PORTARIA N.º 3523/98 com resolução RE.176 e RE 09 de 16/01/2003 da VIGILANCIA SANITÁRIA, que estabelece os parâmetros necessários para a Qualidade do Ar de Interiores em ambientes climatizados.

É imprescindível que seja feita a manutenção do seu equipamento, pois o acúmulo de sujeira pode fazer com que os micro-organismos se espalhem pelo ambiente.

A Manutenção preventiva tem como objetivo:

  • Manter os equipamentos limpos evitando a concentração de fungos, bactérias;
  • Aumento da vida útil dos equipamentos;
  • Evitar quebras repentinas reduzindo o custo com troca de peças;
  • Redução do consumo de energia;
  • Melhoria na qualidade do ar interno;

Higienização ou Limpeza de Ar condicionado

Porque temos que higienizar?

Quando os filtros de ar ficam sujos, reduzem o desempenho do aparelho e piora a qualidade de ar que você respira.

O principal motivo para manutenção e limpeza de ar condicionado são os ambientes fechados que impedem a circulação do ar, fazendo com que a umidade permaneça sempre a mesma, pois o ar que circula no interior do ambiente não é renovado, mantendo os poluentes nele existentes, como fungos, poeira, fumo, bactérias, ácaros e bolor. Podemos sentir os efeitos da poluição do ar logo após a exposição ou podemos senti-los anos depois. O ar condicionado consegue prevenir e reduzir estes efeitos negativos para a saúde.