Limpeza de Coifas, Exaustores e Dutos de Gordura

As coifas e os dutos de exaustão em cozinhas industriais devem receber uma limpeza periódica a fim de se evitar o acúmulo de gordura em seu interior.

Na cozinha podemos encontrar inúmeros tipos de sujeiras: óleos, restos de comida, gorduras incrustadas e ressecadas como também uma série de outros itens que podem facilmente ser contaminados e acabar causando doenças nas pessoas, além de serem de difícil remoção para profissionais não devidamente treinados e sem ferramentas e produtos corretos para cada limpeza e solução.

O acúmulo de gordura pode causar vários transtornos que vão desde a contaminação de alimentos a explosões. Coifas com excesso de gordura podem gotejar a gordura de volta para a área de cocção contaminando alimentos. Outro risco oferecido pela má manutenção das coifas é o acúmulo de gordura e gases em seu interior podendo causar explosões e incêndios.

A cozinha é o local onde se manipula os alimentos, por isso é sempre importante que sua limpeza esteja impecável. Afinal, se isso não for feito da maneira correta, pode resultar em uma série de bactérias nocivas para a saúde. Muitas vezes podemos achar que está tudo limpo, mas o maior perigo não conseguimos ver a olho nu. Além disso, quanto maior a cozinha, com grande quantidade de alimentos sendo manuseados, e várias pessoas trabalhando, maior será o risco de infecções, quedas por pisos com óleos etc.

A Farahsol conta com equipe treinada para desenvolver essa limpeza de coifas, que acumulam uma grande quantidade de gordura. Optar pela limpeza com mão de obra especializada significa restaurar os padrões de higiene.

É recomendado que a limpeza das coifas e dutos sejam feitas a cada 3 meses.

A técnica aplicada para Limpeza de Cozinhas Industriais facilita a manutenção da limpeza do ambiente no dia-a-dia. Os produtos utilizados são ecologicamente corretos, e oferecem um ótimo resultado final. Também são certificados, atóxicos e não corrosivos, preservando a cozinha, que é seu patrimônio, e eliminando o risco de problemas de saúde, tanto para quem os manipula, como para os trabalhadores do ambiente e os consumidores dos alimentos.

Na limpeza da coifa e nos dutos de exaustão, o cliente acompanha todo o processo através de um relatório fotográfico, que registra a evolução dos serviços executados e as condições antes e após a limpeza dos equipamentos.