Higienização Mecânica Robotizada de Sistemas De Ventilação e Condicionamento de Ar;

A Fahrasol utiliza as mais avançadas tecnologias para operação de eliminação de toda e qualquer partícula do interior de tubulações e com isso a eliminação de fungos e bactérias provenientes desta fonte, tornando assim a passagem interna destes dutos higienizada e confiável para saúde humana.

Nosso sistema de Higienização ou Limpeza de dutos pode ser realizado em qualquer período ou dia, evitando interrupção do horário de trabalho do cliente e a remoção do sistema de dutos e seus revestimentos.

Processo de Higienização ou Limpeza de Dutos e Tubulação de Ar:

  • No início de nosso trabalho, desenvolvemos um planejamento, onde verificamos as condições do ambiente de trabalho, horários de acesso, pontos de água e energia, local para guarda de equipamentos e produtos, segurança e qualquer outro aspecto que mereça uma atenção especial para a realização dos serviços.

  • Em seguida, no duto a ser limpo inicia-se o processo de higienização por escovação mecânica pela tubulação com isso gerando menor necessidade de abertura de janelas em dutos (são utilizadas mão-de-obra qualificada e treinada especialmente para este tipo de serviço).

  • Inicia o processo de higienização por escovação mecânica pela tubulação com isso gerando menor necessidade de abertura de janelas em dutos (são utilizadas mão-de-obra qualificada e treinada especialmente para este tipo de serviço). Na outra ponto do duto é instalado um sistema de aspiração industrial de alta potência, com filtros HEPA, para sucção da sujeira removida, adaptada a um sistema de coleta e que acondiciona os poluentes.

  • O processo de limpeza e higienização será também executado na casa de maquinas. Na conclusão dos serviços será elaborado um relatório conclusivo constando as situações antes e após a limpeza e fornecido um certificado de conclusão juntamente com um DVD das imagens captadas no interior dos dutos.

  • O serviço de higienização é complementado com trabalhos de testes laboratoriais para exame das condições do ar no meio ambiente em que está sendo realizado o serviço.

Para a validação do serviço de higienização e de sua necessidade de execução, a Farahsol segue a determinação de Norma técnica ABNT NBR 15848 – Sistemas de ar condicionado e ventilação – Procedimentos e requisitos relativos às atividades de construção, reformas, operação e manutenção das instalações que afetam a qualidade do ar interior (QAI) primeira edição 11.06.2010.

O serviço de higienização mecânica robotizada de sistemas de climatização é realizado por nossa empresa através de um corpo técnico próprio com supervisão de Engenheiros Mecânico, Químico e Segurança do Trabalho de acordo com a Norma Brasileira ABNT NBR 14679 – Sistemas de condicionamento de ar e ventilação – Execução de serviços de higienização, segunda edição 06.06.2012.